Olá! Hoje venho com um post super especial, como o nome diz, entrevistei a linda da Cybelle Santos. A Cy é autora do livro Palavras Apaixonadas e dona do blog. Vamos lá?

Cybelle e seu livro, Palavras Apaixonadas.


Primeiramente, obrigada por disponibilizar um pouquinho do seu tempo. Pra você, quem é Cybelle Santos?
Haha...Já começou com uma pergunta bem formulada, Cybelle Santos é uma mulher de 21 anos, mas uma menina com coração de 17, que ainda sonha, sente muito e se entrega muito em tudo. É sensível, dedicada, persistente e muito sincera. É cantora (mesmo que mal) em casa quando ninguém está vendo, escritora, blogueira, publicitária, professora ajudando os amigos na faculdade e dançarina na frente do espelho. Uma estrela tentando brilhar no meio de outras, tentando achar um espacinho.

Boa definição.Além de escrever, você trabalha em outra área, né? Como foi sair de algo que estava acostumada para entrar em outro ramo? Foi fácil?
Então, eu trabalha em outra área, mas atualmente não estou. Estou me dedicando totalmente ao livro. Mas já estou em meio a processos seletivos e em breve novidades chegarão. Quando esse dom de escrever chegou eu trabalhava em outro ramo, mas não era na época do blog, aconteceu que eu acabei saindo de onde estava e acabei podendo me dedicar totalmente a isso. Mas fiquei um bom tempo trabalhando em outra área, pois trabalho desde os 17 anos, nunca me incomodei muito, mas agora acho que incomodaria mais. Estou buscando algo que eu realmente queira e se tudo der certo, em breve terei novidades.

Como foi o processo de criação do livro?
Foi bem tranquilo pois o livro é uma reunião de contos e crônicas do meu blog, a única coisa que escrevi foi alguns textos somente pro livro, mas de resto foi tranquilo. O difícil foi escrever a sinopse e a orelha do livro.

O Palavras Apaixonadas está bem recente, mas há outro projeto em mente? Pode adiantar algo para nós?
Sim, um projeto que inicialmente era pra ser publicado antes de Palavras Apaixonadas, um livro de fantasias que mistura romance e um pouco de ficção. Só posso adiantar o título já confirmado "A escolhida- Aprendiz de Guardiões Livro 1"

Nossa, fiquei curiosa e ansiosa agora, rs. Mas me conta, Cy, você sempre teve a paixão pela escrita? Como tudo começou?
Sempre, eu comecei inicialmente pela leitura, aí no ensino fundamental acabei tendo aulas de redação pra criar histórias, então o início começou aí, comecei a ler muito depois e aí comecei a escrever no papel mesmo. Depois veio a ideia de escrever A Escolhida, fui escrevendo e quando vi tinha dado uns 10 capítulos, passei pra algumas amigas e professores e todos gostaram. Criei um blog, foi lá em 2009, e comecei a desabafar sobre outras coisas, já que estava passando por uma fase difícil, daí em diante só melhorou, rs.

No seu blog, pude reparar que há vários contos românticos, você se inspira na sua vida ou na de alguém conhecido, ou é tudo imaginação e coisa do tipo?
A maioria deles são desabafos meus mesmo, coisas que eu já passai e expus porque tenho certeza que quase todas as meninas com eu, já passaram pelo mesmo...mas alguns deles, como contos, são de inspiração de pessoas ao meu redor e alguns deles também é da minha imaginação. Mas nem todas as crônicas são sobre minha vida amorosa, algumas delas eu apenas escrevo mesmo.

Há algum escritor ou escritora que te inspire? Qual?
Tantas... tando nacionais quanto internacionais. Nacionais eu admiro muito a Liliane Prata, a Paula Pimenta e a Tammy Luciano. Internacionais...adoro a J.K. Rowling, a Jamie MC Guire (Belo desastre), L.A. Rediminski (Entre o agora e o nunca), Chevy Esteves (Identidade roubada) e Stephany Perkins (Anna e o beijo francês).

Sua relação com as fãs,pelo que pude perceber, é ótima. O que elas representam na tua vida?
Tudo. Sem elas, o que eu teria? Nada. Tento tratar elas da melhor forma possível. Elas não são somente fãs, nem leitoras. Sinto como se fossem amigas. Eu me apego às pessoas muito fácil. E sempre que eu preciso de força e de apoio, elas estão lá apoiando e dando força, até nos momentos de tristeza elas me acolhem. Então eu acho que elas são incrivelmente demais, rs.

Qual o conselho que você dá para quem quer investir na escrita?
Você é a força dos seus sonhos. Seja persistente, e nunca desista no primeiro "não". Dê a cara a tapa quando a questão for correr atrás de seus sonhos, é o que faz a diferença e mostra o quanto se é apaixonada pelo que faz. Nada é impossível se você dizer que não é.

E por último, como os interessados podem comprar o livro?
Por enquanto, somente no site da editora. Após o lançamento e as futuras vendas, entrarei em negociação com a editora para venda em outros locais.

Deu para perceber o quão realizada a Cy está, né?! Eu super amei conversar com ela, achei uma fofa. Espero que tenham gostado!



Um Comentário

  1. Adorei a entrevista. É muito legal saber como foi a criação de um livro que gostamos e outras coisinhas mais *o*

    Beijos!
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita.
Beijos, A equipe.