Olá pessoal. Percebi que estou ficando expert em Top 5, pois já fiz pelo menos dois! Bom, esse é meu terceiro, e fala sobre séries que eu quero começar. Algumas delas talvez não sejam consideradas séries.
     Como não dá para explicar a coleção inteira, vou postar a sinopse do primeiro livro de sua respectiva série.


 Feios



     Tally é uma Feia, e espera ansiosamente pela cirurgia para se tornar Perfeita. Sim, em um mundo que ser normal é Feio, os adolescentes ao fazerem 16 anos ganham o direito de se tornarem Perfeitos através e uma cirurgia. O melhor amigo de Tally: Peris, acaba de passar pela cirurgia, mas Tally tem que esperar mais algum tempo pela dela. Agora ela está sozinha, e não tem graça ficar rindo dos Perfeitos da cidade de Nova Perfeição, enquanto não tem companhia para fazer isso com ela.
     Então Tally conhece Shay, que está disposta a não passar pela cirurgia e quer fugir da cidade e viver em uma sociedade diferente. Onde as pessoas não são julgadas pela aparência. E Shay quer levar Tally com ela. Mas ela tem uma promessa com seu amigo Peris para se tornar Perfeita e os dois aprontarem juntos.
     Muita coisa está por trás da Perfeição, será quem conhece o segredo será disposto a pagar um preço bem alto por isso? E Tally vai ter que fazer uma escolha imposta pelas autoridades de Nova Perfeição. Encontrar Shay e tornar-se Perfeita ou nunca realizar a cirurgia e não honrar a promessa feita a Peris.

     É interessante como o livro retrata a imagem da beleza imposta pela sociedade, mesmo nos dias atuais, e como há uma certa exclusão com pessoas que não a seguem.


Divergente





     Numa versão futurista da cidade estadunidense de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Ao dezesseis anos, em uma grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é - não pode ter os dois. Então faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma.     Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos - e onde se encaixa em sua nova vida um romance com uma rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantêm escondido de todos, pois poderia significar sua morte. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama... ou destruí-la.
      Possuo uma simpatia por distopias, e como esse livro está sendo tão "bem falado", sendo comparado à Jogos Vorazes, sinto muita vontade de lê-lo.


Instrumentos Mortais



Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vítima desaparece no ar.Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul... Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto — aliás, era mesmo um menino?Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, a vida de Clary nunca mais será a mesma. Mesmo.
     Sei que dizem que não se deve julgar um livro pela capa, porém as capas de Instrumentos Mortais são muito bonitas, e uma das principais razões que despertou meu interesse!



Millenium


     Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.     Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.
     São livros relativamente adultos e são polêmicos, o que chama muito minha atenção.



A Saga do Tigre


     Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
      Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
     As capas dessa saga também são muito bonitas. A história, pelo menos, pela sinopse, me lembrou A Bela e a Fera!



Um Comentário

  1. Eu já li Divergente e adorei, mas confesso que li na hora errada, pois o segundo livro demorou MUITO pra sair, e acredito que eu tenha que ler o primeiro de novo antes do Insurgente. Mas confesso que não vi a semelhança com Jogos Vorazes não, é muito diferente.

    A Trilogia Millenium é boa, mas deveria ter parado na a menina que brincava com fogo, A rainha do castelo de ar pra mim virou encheção de linguiça.

    Mas a Saga do tigre e Instrumentos mortais eu tenho vontade de ler, mas ainda não tive tutu pra comprar.

    Beijos!
    FB
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita.
Beijos, A equipe.