Muitos já devem estar de férias ou prestes a entrar nesse período maravilhoso do ano, como sempre, fiz uma listinha de livros que pretendo ler nesse momento. Mas hoje tô aqui pra indicar meus livros favoritos, espero que gostem e boa leitura.



Uma vida interrompida - esse é o livro que deu origem ao filme Um olhar do paraíso, narra a morte de Susie Salmon. De uma hora para outra ela se vê fora de sua vida, deixando sua irmã, seu irmão, seus pais, sua avó, suas amigas e seu quase-futuro-namorado para trás. No outro plano, ela conhece algumas meninas que também foram mortas pela mesma pessoa que ela e observa de longe tudo o que acontece devido sua morte. A busca por resposta de seu pai, a mudança de comportamento de sua irmã, as atitudes de sua mãe. Vibra a cada pista e ponta de esperança que surge no decorrer da história, emociona por não poder "se comunicar" com as pessoas e a cada dia sente mais raiva do cinismo de seu assassino. Sem dúvida nenhuma, é o livro mais emocionante que já li. 

Serial Killers - apesar de ser um tanto quanto forte, mostra um universo incrível. Possuí a ficha dos maiores serial killers do mundo, contendo a possível probabilidade de ele ter se tornado assim, suas principais vitimas, como foram descobertos e qual foi seu fim. Não há muito o que falar, a única coisa que posso afirmar é que ainda estou em êxtase com o livro.

Feita de fumaça e osso - fiquei tão apaixonada por esse livro que mesmo morrendo de ciumes dele, emprestei pra minha amiga. Narra a história de Karou um jovem nada comum, ela é artista e pasmem, tem o cabelo azul natural. Não se lembra de suas família, mora com quimeras (uma espécie de diabo) e é capaz de atravessar portais. Em sua jornada ela enfrenta vários desafios e conhece um serafim, juntos eles descobrem a verdade sobre sua origem.

O guia mochileiro das galaxias - com toda certeza do mundo é minha saga, ou trilogia de cinco como o autor costuma dizer, favorita. Há resenha aqui.

Malas, Memórias e Marshmallows - Após ser demitida exatamente no dia do seu aniversário, Melissa pensa estar passando por onda de azar, mas mal ela sabe que está no momento de mais sorte de sua vida. Por intermédio de um vizinho - que ela acaba de conhecer, praticamente - viaja para os Estados Unidos como mochileira. Lá ela conhece uma cultura incrível, se esforça o máximo possível para aprender inglês, se apaixona, se decepciona e descobre quem realmente é o amor de sua vida.

Vocês têm alguma recomendação para mim? Já leram algum dos livros aqui citados?





Deixe um comentário

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita.
Beijos, A equipe.