Resolvi compartilhar com vocês os livros que mais desejo ter em 2014! Minha wishlist original é grande, porque infelizmente nunca tive muito espaço para os livros no meu quarto, mas esse ano vou por uma estante e poderei a partir do final do ano começar a adquirir mais livros. Então selecionei apenas os livros que eu quero muito ter comigo esse ano. Da lista eu já li "Lola e o Garoto da casa ao lado", "A menina que roubava livros" e "O pequeno Príncipe". São livros que me marcaram, por isso não vejo a hora de te-los!

De acordo com a indicação na foto você encontra as Sinopses! Algumas foram resumidas!




Livro 1: 2.5 Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda - Kiera Cass: Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. 
Livro 2: The One (A escolhida) -  Kiera Cass: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de um vencedor ser escolhido. América nunca sonhei que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou o coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças fora das paredes do palácio crescer mais vicioso, América percebe o quanto ela está a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. 
Livro 3: Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. 
Livro 4: Métrica -  Colleen Hoover: Apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
Livro 5: A menina que roubava livros - Markus Zusak:  A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. 
Livro 6: 1984 - George Orwell:“Mil novecentos e oitenta e quatro” oferece hoje uma descrição quase realista do vastíssimo sistema de fiscalização em que passaram a assentar as democracias capitalistas. A electrónica permite, pela primeira vez na história da humanidade, reunir nos mesmos instrumentos e nos mesmos gestos o trabalho e a fiscalização exercida sobre o trabalhador. 
Livro 7: Extraordinário - R. J. Palacio: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Livro 8: O pequeno Príncipe  Antoine - de Saint-Exupéry: Livro para crianças e para adultos, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro,o homem-menino.


O que vocês acham desses livros?Comentem!






5 Comentários

  1. Também amo ler, bjus
    FB - Jéssica Reinheimer
    http://dicasfemininasetc.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua wishlist, bem democrática. A minha esse ano se resume a livros de moda por causa do intercâmbio e é bom estar preparada né. Beijos
    http://www.trendsbyscarpiera.com
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, e o melhor de tudo é que tais lendo sobre algo que gosta né?! Os livros de moda são muito lindos, quase comprei um porque amei a capa, vê se pode!! haha bons estudos ;) beijos

      Excluir
  3. Também tenho um lista com os livros que eu pretendo ler no site Skoob.com.br, a maior comunidade de leitores do Brasil, fiquei sabendo através da minha prima...
    Dá uma olhada lá, é muito legal!
    No site skoob.com.br dá para ler resenhas de livros e comprá-los é claro, além de você poder preencher listas como (quero ler, abandonei, vou ler, já li...)

    FB
    danielleaguiar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita.
Beijos, A equipe.