Oi gente!
Geralmente, eu posto resenhas e textos de minha autoria aqui no blog, mas hoje resolvi fazer uma coisa diferente: falar sobre minha vida! O que me levou a fazer essa escolha foi que 1. eu estou com os horários apertadíssimos agora! (e já conto pra você o motivo disso) e 2. acho que muitos leitores aqui do blog ainda estão no ensino fundamental/médio, então, acho interessante mostrar pra vocês um pouquinho da vida universitário, isto é, morando longe dos pais.
Pra começar, eu sou a Bianca, tenho 20 anos e sou aluna do bacharelado em Estudos Literários (não, não é Letras) da Universidade Estadual de Campinas, a famosa UNICAMP. O primeiro desafio é o vestibular, é claro. A rotina intensa de estudos é cansativa, as provas são estressantes, mas... é super gostoso ver o nome na lista de aprovados depois.
Eu pretendo me formar no final deste ano (digo pretendo porque isso é maleável, de acordo com os interesses e desenvolvimento de projeto de cada aluno) e escrever a monografia é uma das coisas que tem consumido meu tempo. Outras coisas que acabam tirando o tempo que eu poderia dedicar a novas leituras (e, consequentemente, resenhas) são a elaboração de um projeto de Mestrado (se eu for mesmo me formar neste ano, pretendo tentar ingressar no Mestrado já em 2015) e o estágio, que comecei há pouco tempo, mas que é responsável por seis horas do dia. Isso sem falar em arrumar comida, deixar as coisas arrumadas em casa, fazer os trabalhos das disciplinas da faculdade, e ainda arrumar um tempinho pra se divertir...
Bom, a minha ideia era fazer uma breve apresentação sobre esse estilo de vida... E, bom, se vocês tiverem curiosidades/dúvidas ou qualquer coisa do gênero, basta comentar esse post que eu responderei todos com o maior carinho do mundo!

Beijos


17 Comentários

  1. Eu sou formada em Administração de empresas e nunca procurei informações sobre Mestrado e projetos para ingressar num mestrado. Você poderia fazer um post depois falando sobre isso, ia me ajudar muito e é legal trocar experiências.

    Também faço algumas resenhas no meu blog :)

    Beijo e boa sorte com a correria.

    FB www.alemdemim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal, Tátila. Farei isso, sim. Beijos

      Excluir
  2. Nossa Bi, sei bem como é essa vida corrida de universitária. Eu faço Engenharia Civil, estou no meu 4º ano e se Deus quiser ano que vem me formo ! Mas a correria da faculdade, os trabalhos, provas & até o queridíssimo estágio nos consome demais, as vzes da um dó de deixar o blog criando teias não é rs !

    Beijinhos - FB
    www.agorafinalmente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Gislaine. Haha, nossa, estou numa correria danada... É uma pena que eu tenha que deixar o blog de vez em quando por isso. Sorte para nós duas nas nossas caminhadas ;)

      Excluir
  3. Como eu te percebo, parece que cada vez tenho menos tempo para conciliar o trabalho, os estudos, a casa, os amigos e o blog. Para mim o dia devia ter 48 horas para tentar conseguir fazer tudo.
    Patrícia Veludo
    FB - http://descobrirviajando.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Patrícia! Às vezes tenho essa mesma percepção. Preciso de mais horas no meu dia!

      Excluir
  4. Adorei a sua ideia, também frequento a universidade e os horários são super apertados! Boa sorte na sua caminhada.

    FB
    janaooucoaminhavoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mikaele! Boa sorte para você também!

      Excluir
  5. Deve ser muito dificil ficar longe da familia, mas aproveite bastante essa chance, eu quando terminei o 3º não tive condições de fazer uma faculdade, hoje com filho, marido, casa e trabalho vou adiando, bjs força nos estudos, bjs Fb
    andreiaprazeresbordado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. É verdade, vida universitária não é fácil para ninguém ainda mais quando estamos longe da família e não temos ninguém para nos ajudar nas tarefas do dia a dia. Imagino que seu dia deve ser bem corrido mesmo, mas vale muito a pena.

    Beijos

    FB | http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Puxa vida! Lendo o título do seu post já me bateu àquela nostalgia da minha época de faculdade, ou melhor, das épocas (rs), fiz duas graduações, bem distintas - Administração de Empresas e depois Letras - e foram maravilhosas.

    Sei como é a correria, o cansaço mental na fase de monografia; conciliar estudos e trabalho sempre é complicado. Só não sei como é ficar longe da family, pois quando eu estudava eu ainda morava com meus pais e confesso que não ter que me preocupar com o rango nem com as roupas limpas, foi uma dádiva ter a minha Mamy lá cuidando de tudo pra mim.

    Boa sorte com seu curso e com seu Mestrado, sucesso!!!

    Um beijo.
    Rê - FB
    www.natimusbeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Caramba, me identifiquei muito com o seu post!
    Eu estudo enfermagem, e agora estou com projetos para estudar fora do país, e estudar para provas, fazer trabalhos, ajeitar a casa (também não moro com meus pais), cuidar do blog e tantas outras coisas, a vida se torna uma eterna bagunça. Mas no final, tudo vale a pena. Valeu a pena ver nossos nomes na lista, e vai valer a pena nos formar, e poder trabalhar naquilo que gostamos e queremos, podendo cuidar do nosso futuro!
    Beijão.
    FB - http://cartolarosa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. As vezes 24 horas não são suficientes né? haha
    Quando cursei Arquitetura e Urbanismo, não tinha horário pra nada. Era integral, também trabalhava, os trabalhos, uma bagunça toda haha. No final dei uma parada porque senão tinha ficado exausto. Mas acredito que é apenas uma fase da vida.

    (FB) Miguel Prado
    http://minhavidapor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Miguel! Ainda assim, é uma fase maravilhosa :)

      Excluir
  10. Oi Bianca, minha florzinha ♥
    Opa. E nem só de alunos dos ensinos Médio/ Fundamental que se constituem teus leitores, também de pessoas formadas. E, sim, sou formada em Letras. Hehehe
    Ah, amei o teu texto. Lê-lo me fez muito bem...me bateu uma danada nostalgia.

    Querida, tudo de bom p/ ti! Que tenhas muito sucesso com a tua monografia e passe super bem no teu mestrado p/ ganhar uma bolsa bem gorda! Hehehe
    Eu quis fazer primeiro uma especialização primeiro, antes de ingressar no mestrado. Pois, queria trabalhar primeiro...queria a experiencia de ser professora, sabe!?
    Mas o estudo e o trabalho...é uma dádiva um presente p/ todos nós!
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita.
Beijos, A equipe.