Oi gente!
Geralmente, eu posto resenhas e textos de minha autoria aqui no blog, mas hoje resolvi fazer uma coisa diferente: falar sobre minha vida! O que me levou a fazer essa escolha foi que 1. eu estou com os horários apertadíssimos agora! (e já conto pra você o motivo disso) e 2. acho que muitos leitores aqui do blog ainda estão no ensino fundamental/médio, então, acho interessante mostrar pra vocês um pouquinho da vida universitário, isto é, morando longe dos pais.
Pra começar, eu sou a Bianca, tenho 20 anos e sou aluna do bacharelado em Estudos Literários (não, não é Letras) da Universidade Estadual de Campinas, a famosa UNICAMP. O primeiro desafio é o vestibular, é claro. A rotina intensa de estudos é cansativa, as provas são estressantes, mas... é super gostoso ver o nome na lista de aprovados depois.
Eu pretendo me formar no final deste ano (digo pretendo porque isso é maleável, de acordo com os interesses e desenvolvimento de projeto de cada aluno) e escrever a monografia é uma das coisas que tem consumido meu tempo. Outras coisas que acabam tirando o tempo que eu poderia dedicar a novas leituras (e, consequentemente, resenhas) são a elaboração de um projeto de Mestrado (se eu for mesmo me formar neste ano, pretendo tentar ingressar no Mestrado já em 2015) e o estágio, que comecei há pouco tempo, mas que é responsável por seis horas do dia. Isso sem falar em arrumar comida, deixar as coisas arrumadas em casa, fazer os trabalhos das disciplinas da faculdade, e ainda arrumar um tempinho pra se divertir...
Bom, a minha ideia era fazer uma breve apresentação sobre esse estilo de vida... E, bom, se vocês tiverem curiosidades/dúvidas ou qualquer coisa do gênero, basta comentar esse post que eu responderei todos com o maior carinho do mundo!

Beijos


17 Comentários

  1. Eu sou formada em Administração de empresas e nunca procurei informações sobre Mestrado e projetos para ingressar num mestrado. Você poderia fazer um post depois falando sobre isso, ia me ajudar muito e é legal trocar experiências.

    Também faço algumas resenhas no meu blog :)

    Beijo e boa sorte com a correria.

    FB www.alemdemim.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa Bi, sei bem como é essa vida corrida de universitária. Eu faço Engenharia Civil, estou no meu 4º ano e se Deus quiser ano que vem me formo ! Mas a correria da faculdade, os trabalhos, provas & até o queridíssimo estágio nos consome demais, as vzes da um dó de deixar o blog criando teias não é rs !

    Beijinhos - FB
    www.agorafinalmente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Gislaine. Haha, nossa, estou numa correria danada... É uma pena que eu tenha que deixar o blog de vez em quando por isso. Sorte para nós duas nas nossas caminhadas ;)

      Excluir
  3. Como eu te percebo, parece que cada vez tenho menos tempo para conciliar o trabalho, os estudos, a casa, os amigos e o blog. Para mim o dia devia ter 48 horas para tentar conseguir fazer tudo.
    Patrícia Veludo
    FB - http://descobrirviajando.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Patrícia! Às vezes tenho essa mesma percepção. Preciso de mais horas no meu dia!

      Excluir
  4. Adorei a sua ideia, também frequento a universidade e os horários são super apertados! Boa sorte na sua caminhada.

    FB
    janaooucoaminhavoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Deve ser muito dificil ficar longe da familia, mas aproveite bastante essa chance, eu quando terminei o 3º não tive condições de fazer uma faculdade, hoje com filho, marido, casa e trabalho vou adiando, bjs força nos estudos, bjs Fb
    andreiaprazeresbordado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. É verdade, vida universitária não é fácil para ninguém ainda mais quando estamos longe da família e não temos ninguém para nos ajudar nas tarefas do dia a dia. Imagino que seu dia deve ser bem corrido mesmo, mas vale muito a pena.

    Beijos

    FB | http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Puxa vida! Lendo o título do seu post já me bateu àquela nostalgia da minha época de faculdade, ou melhor, das épocas (rs), fiz duas graduações, bem distintas - Administração de Empresas e depois Letras - e foram maravilhosas.

    Sei como é a correria, o cansaço mental na fase de monografia; conciliar estudos e trabalho sempre é complicado. Só não sei como é ficar longe da family, pois quando eu estudava eu ainda morava com meus pais e confesso que não ter que me preocupar com o rango nem com as roupas limpas, foi uma dádiva ter a minha Mamy lá cuidando de tudo pra mim.

    Boa sorte com seu curso e com seu Mestrado, sucesso!!!

    Um beijo.
    Rê - FB
    www.natimusbeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Caramba, me identifiquei muito com o seu post!
    Eu estudo enfermagem, e agora estou com projetos para estudar fora do país, e estudar para provas, fazer trabalhos, ajeitar a casa (também não moro com meus pais), cuidar do blog e tantas outras coisas, a vida se torna uma eterna bagunça. Mas no final, tudo vale a pena. Valeu a pena ver nossos nomes na lista, e vai valer a pena nos formar, e poder trabalhar naquilo que gostamos e queremos, podendo cuidar do nosso futuro!
    Beijão.
    FB - http://cartolarosa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. As vezes 24 horas não são suficientes né? haha
    Quando cursei Arquitetura e Urbanismo, não tinha horário pra nada. Era integral, também trabalhava, os trabalhos, uma bagunça toda haha. No final dei uma parada porque senão tinha ficado exausto. Mas acredito que é apenas uma fase da vida.

    (FB) Miguel Prado
    http://minhavidapor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Miguel! Ainda assim, é uma fase maravilhosa :)

      Excluir
  10. Oi Bianca, minha florzinha ♥
    Opa. E nem só de alunos dos ensinos Médio/ Fundamental que se constituem teus leitores, também de pessoas formadas. E, sim, sou formada em Letras. Hehehe
    Ah, amei o teu texto. Lê-lo me fez muito bem...me bateu uma danada nostalgia.

    Querida, tudo de bom p/ ti! Que tenhas muito sucesso com a tua monografia e passe super bem no teu mestrado p/ ganhar uma bolsa bem gorda! Hehehe
    Eu quis fazer primeiro uma especialização primeiro, antes de ingressar no mestrado. Pois, queria trabalhar primeiro...queria a experiencia de ser professora, sabe!?
    Mas o estudo e o trabalho...é uma dádiva um presente p/ todos nós!
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita.
Beijos, A equipe.