Olá gente, esse é meu primeiro post, e vim falar sobre livros que são famosos, porém eu nunca li. Confesso que foi difícil escolhê-los, pois já li a maioria dos livros "famosos" atuais, porém achei esses 5!


DOM CASMURRO
Machado de Assis

Uma das maiores obras de Machado de Assis (1839-1908), Dom Casmurro é um dos maiores orgulhos da literatura brasileira.  O romance fala sobre Bento, que, durante sua infância, conheceu Capitu, por quem desenvolve sentimentos românticos.Sua mãe, que já perdera um filho, prometera que, se seu próximo filho nascesse, ele iria para um seminário.
No seminário, conhece Escobar, que se torna seu melhor amigo, portanto, o leva para conhecer Capitu.

O livro é muito conhecido, um dos mais lidos, é um clássico literário brasileiro. Tenho vontade de ler, mas ainda não surgiu um incentivo grande o bastante para fazê-lo.
O CAÇADOR DE PIPAS
Khaled Hosseini



A história se passa nos anos 70, em Cabul, Afeganistão e mostra dois meninos, Amir e Hassan.  Amir era de uma família rica e respeitada, e a família de Hassan era empregada da família de Amir.
Amir era orgulhoso, inseguro e tinha ciúmes de quanto seu pai se orgulhava mais das ações de Hassan, pois o mesmo era muito corajoso, enquanto Amir era um tanto quanto covarde.
Em 1975, Amir queria orgulhar seu pai, vencendo um campeonato de pipas. Para vencê-lo, Amir deveria pegar a última pipa cortada. Querendo ajudar o amigo, Hassan correu atrás da pipa, porém alguns empecilhos o detiveram, e a história se desenrola a partir disso.

Todos que o leram dizem que é uma lição de vida, e planejo lê-lo brevemente.
A ÚLTIMA MÚSICA
Nicholas Sparks


A história é sobre Ronnie, uma adolescente de 17 anos. Ela e seu irmão, Jonah, passam o verão em Willmington, Carolina do Norte, com seu pai. Ronnie e seu pai costumavam a tocar piano antigamente, porém Ronnie parou após seu pai abandonar sua mãe, há três anos.
Ronnie conhece Will,  em um jogo de vôlei na praia. Will e Ronnie se apaixonam, e Will desperta nela a vontade de tocar piano novamente.

Bom, eu li apenas um livro do Nicholas Sparks e confesso que tenho um certo preconceito, pois não sou muito fã de romances.
DIVERGENTE
Veronica Roth

É o primeiro livro da série "Divergente", seguido por "Insurgente". A história se passa em Chicago, porém futurista, onde a sociedade se divide em facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. A facção é designada aos 16 anos, que o jovem passa por um teste de aptidão. Se o jovem não prefere  nenhuma facção, ele é denominado Divergente, que, caso descobertos, são banidos.
A personagem principal da história é Beatrice, ou mesmo, Tris. Ela precisa decidir se fica com sua família ou se opta em ser ela mesma.

O livro foi muito comparado a Jogos Vorazes, e parece ser ótimo, com certeza está na minha lista de leitura.

O SENHOR DOS ANÉIS
J.R.R Tolkien
É um livro de fantasia, inspirado numa Europa mitológica, habitada por homens, elfos, anões, orcs, hobbits e outros. O lugar se chama Terra-Média (Middle-Earth).
O mal cairá sobre a Terra-Média caso o Um Anel, um objeto forjado por Sauron, retorne a seu dono.  No momento, o anel está nas mãos de Bilbo Bolseiro, como visto em O Hobbit.
A história narra Frodo Bolseiro, Sam, Merry e Pippin, que são hobbits, a quem fora designada a missão de levar o Um Anel até a Montanha da Perdição, no centro de Mordor, onde Sauron está.
Já li O Hobbit e estou ansiosíssima para ler O Senhor dos Anéis, conhecendo um pouco mais do universo criado por Tolkien, um dos maiores gênios da literatura.





     E você, já leu algum desses livros e gostaria de deixar um incentivo?

19 Comentários

  1. Desses eu só li O Caçador de Pipas e recomendo para quem quer algo com emocionante, mas com pesquisa e conteúdo e não apenas lágrimas (; Só não faço questão de ler A Última Música, porque não é meu estilo. Adorei o post (;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou muito de me emocionar com livros, mas vou tentar com O Caçador de Pipas!

      Excluir
  2. Meu Dom Casmurro tá pra chegar, espero que seja legal quanto falam! :P

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, parabéns! Primeira vez aqui e ja estou seguindo! ;)

    Não tenho nenhum dos livros acima, mas ja tive a oportunidade de ler todos mas não li! haha'

    Abraços, Gustavo
    http://blogjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu com certeza indico "Divergente", o resto eu ainda não li, mas estou pra ler senhor dos anéis ;)
    Amei seu blog, bjus!
    http://cupcake-paradise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divergente parece ser bem interessante, você achou parecido com Jogos Vorazes também?

      Excluir
  5. O que? Nunca leu Dom Casmurro? Corre para ler, é muito bom! A última música também é ótimo. Dos outros, o único que não li e tenho muuuuita vontade de ler é Senhor dos Anéis.

    Seguindo!
    http://josyarr.blogspot.com.br/2013/07/pullip-mania.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler Dom Casmurro logo mesmo! Mas primeiro tenho que terminar de ler os que já comprei!

      Excluir
  6. Olá! Entre esses eu tenho Dom Casmurro, A Última Música e O Caçador de pipas! Mas só li o último aeuhauheuha
    Que aliás, foi o livro que me fez criar essa paixão por leitura! Vale a pena, mas já adianto que é triste mesmo =(

    Beijos,
    umtoquepravoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Grazi, me interessei mais ainda por O Caçador de Pipas! Assim que tiver condiçõe$, irei ler!

      Excluir
  7. Oi Lary,

    Bem, primeiro quero dizer que adorei conhecer seu blog, é exatamente o que procurava por aí :)
    Eu também não li O Senhor dos Anéis mas comprei o Hobbit e vou começar a lê-lo antes da coleção toda!

    O Vitrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Liz! Eu ia ler Senhor dos Anéis primeiro, mas me recomendaram ler O Hobbit primeiro, e é muito bom! Um pouco lento, mas bem escrito. Mas depois que comecei a ler, me falaram eu deveria ter lido O Silmarillion primeiro, mas vou ler depois.

      Excluir
  8. Olha, eu li O Caçador de Pipas e achei fantástico. Li também Dom Casmurro e é um ótimo livro do Machado, mas agora estou lendo Quincas Borba e estou gostando bem mais. Comecei a ler A Última Música, mas não consegui sair do terceiro capítulo por dois motivos: 1 o livro não estava me deixando muito animada; 2 eu não suportava olhar pra cara da Miley na capa e imaginar a protagonista como ela, desculpa sociedade, mas eu tenho raivinha da miss Cyrus. Já O Senhor Dos Anéis eu sou muito suspeita pra falar por ser apaixonadíssima pela história. Começa por O Hobbit, a leitura é mais fácil e ~menor~. Depois você pode passa para a trilogia de Tolkien e finalmente poder se deliciar com a jornada do Um Anel e a sociedade.

    Xx

    Apofenias Aleatórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do Machado, eu li apenas Memórias Póstumas de Brás Cubas, e ao contrário da maioria, gostei muito! Tenho um certo preconceito com A Última Música pela Miley também, não sou muito fã dela. Li O Hobbit já e adorei, adorei mesmo! Tolkien escreve muito muito bem

      Excluir
  9. O livro a Ultima Musica, me emocionei muito com a leitura porque o escritor teve muita sensibilidade ao relatar a historia do conflito entre pai e filha e focando na reaproxima deles que é muito linda, principalmente quando ela descobre que o pai está doente que é um choque para ela. Já Dom Casmurro não consigo sair da pagina 18 porque me da sono, mas um livro da literatura que recomendo é "Vidas Secas".
    Bjos

    http://putztobela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me falaram muito bem de Vidas Secas, irei ler também, assim que terminar a minha lista! Todos que reclamam de Dom Casmurro falam que dá sono mesmo! HAHA

      Excluir
  10. Lista perfeita para mim, adoro ler
    Mas nao li nenhum dessses
    adorei o seu cantinho
    Se quiser, participa da postagem amiga la no meu blog, adoraria!
    FB
    bimmlima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita.
Beijos, A equipe.