Esta Tag foi criada pelo blog Pausa para um Café, porém a conheci pelo blog Leitora Incomum e achei-a muito interessante, resolvi fazer a minha versão!
     São 8 tipos de livros, alguns com críticas positivas, e algumas, negativas.

1. Livro que você achou que seria legal, mas foi um saco.

Ponto de Impacto - Dan Brown

     Sou muito fã de Dan Brown, li todos seus livros (exceto Inferno, até o instante) e gostei muito deles, especialmente Anjos e Demônios, porém me decepcionei com Ponto de Impacto. Achei que a história demora demais para se desenvolver, e isso tornou o livro cansativo.



2. Livro que todos dizem que é fantástico e você "nhé".

A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak

     Mesmo que a Rhaissa tenha feito uma resenha sobre este livro e tenha o elogiado muito, dizendo que é um de seus favoritos, confesso que não me surpreendi com a história.     Talvez irei criar controvérsias, porém achei o livro "parado". É uma boa história, apenas não a achei tão incrível como muitos afirmam.


3. Livro que tinha tudo pra ser bom, mas é chato.

Diários do Vampiro: Anoitecer - L.J. Smith

     Os primeiros volumes da série foram bons, especialmente o primeiro, prometendo ter uma história muito boa, porém, ao decorrer da história, coisas "absurdas" passam a acontecer, e, para mim, Anoitecer foi a "gota d'água". Não direi o que acontece, pois isso seria revelação de enredo.



4. Livro com o personagem principal intragável.

O Teorema Katherine - John Green

     O livro em si, é ótimo. Achei-o melhor que o famoso A Culpa é das Estrelas, do mesmo autor. A história é de fácil compreensão e bem interessante, especialmente para amantes de matemática e exatas, em geral.     Porém Colin Singleton me irritou muito. Egocêntrico, arrogante, se acha superior.



5. Livro com o fim terrível.
A Esperança - Suzanne Collins

     Assim como muitos fãs da série, acho o final de A Esperança "ruim", pois não explica o que acontece detalhadamente, parece que Suzanne escreveu com pressa de acabar. 
     Ainda espero que ela escreva um livro adicional, ou pelo menos algum texto explicando o destino de alguns personagens detalhadamente.


6. Universo que você nunca gostaria de "morar”
Jogos Vorazes - Suzanne Collins

     Suzanne Collins novamente! O universo de Jogos Vorazes é bem injusto, é uma versão exagerada da situação em que vivemos: alguns possuem coisas em excesso, e outros, não possuem nada. E também tenho certeza que, com minha sorte, seria escolhida para os Jogos Vorazes e morreria na Cornucópia!




7. Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato.


A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr

     Não possuo nenhum livro na estante que tenha medo de ler, portanto resolvi colocar um livro que me foi muito indicado, porém tenho receio de lê-lo.     Acho que a sinopse não me prendeu o suficiente para me fazer comprá-lo, porém o leria se o ganhasse.



8. Livro que tinha tudo para ser chato e foi “” legal.
O Pacto - Joe Hill

     Confesso que o comprei porque estava em promoção (aliás, estava 10 reais!), mas enrolei um pouco para ler. Quando comecei, terminei no mesmo dia, sem notar que as horas de passavam. Fui dormir às 4 da manhã, mesmo tendo aula no próximo dia.     O livro é muito cativante, interessante, e controverso. 


    
     E você, concorda com as minhas colocações ou não? Espero que sim!



3 Comentários

  1. Que tag legal shaushaushauhs
    Só li alguns que você falou. Concordo com a resposta 6. Sobre a 5 eu realmente gostei do final. Justamente por ser o final, pq tava me descabelando sem conseguir aguentar mais A Esperança (achei muito chato).

    Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Esperança foi relativamente chato, especialmente depois de Em Chamas, que, na minha opinião, foi o melhor da série!

      Excluir
  2. Adorei a tag #Chatice Literária vou pensar se faço uma no Faces de Uma Capa também, depois lhe falo... Bom concordo com o primeiro (Dan Brown) - também li quase todos os livros dele exceto o O SÍMBOLO PERDIDO E PONTO DE IMPACTO mencionado por você, e para você que não leu INFERNO digo de antemão que te o mesmo problema "a história demora demais para se desenvolver" o que a torna cansativa demais...
    Quanto A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, bom não é um livro que tenha me surpreendido, devido ao fato de tb ser cansativa sua leitura e um livro que não acontece muita coisa legarl...

    beijos...

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita.
Beijos, A equipe.