Livro: O Livro das Princesas
Autores(as): Meg Cabot
                      Paula Pimenta
                      Laurem Kate
                      Patrícia Barboza
Editora: Galera Record
Páginas: 287
Nota:

"Acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas."


Desde que a Paula anunciou que escreveria um livro junto com a Meg estrei em estado de ansiedade. Quando o livro foi às vendas quase morri de tanto procurar, porém nunca achava nas livrarias da minha cidade. Em um certo domingo, fui para a Av. Paulista com minhas amigas e no shopping de lá (Pátio Paulista), encontrei esse baby, nem morri né?! Como minhas amigas também estavam louca para ler, juntamos o dinheiro e compramos juntas, ou seja, o livro é de todas nós. A ansiedade foi recompensada a cada página que eu lia e toda o tempo espera, realmente, valeu a pena.
O que era bom ficou ainda melhor. Esse livro nada mais é do que a junção de contos modernos para os antigos conto de fadas. Se você, assim como eu, ama princesas, sugiro que coloque O livro das princesas imediatamente na wishlist!
Adivinhem quem escreveu a orelha! Pasmem, a nossa princesa desastrada favorita: Mia (O Diário da Princesa).

A modelo e o monstro (A bela e a fera).
Escrito por Meg Cabot. Depois que sua mãe morreu, Belle foi "obrigada" a trabalhar como modelo para ajudar o pai com as despesas e acabou por se tornar muito famosa. Quando seu pai finalmente encontra outra mulher e se casa, decide que a família toda - isso inclui Belle e sua meia irmã, Penny- precisa passar a lua de mel junta. Eles ganharam cortesia em um navio extremamente luxuoso! O que a jovem modelo não sabia era que sua vida estaria prestes a mudar no instante em que observava um homem alto e misterioso. No desenrolar da história ela acaba sofrendo um pequeno acidente e o que mesmo esperava é que o tal homem alto e misterioso cuidaria dela até ela se recuperar. Há uma série de acontecimentos que te prende do inicio ao fim, a cada vez que você troca de página é uma nova surpresa. Com um final completamente difícil de imaginar e ao mesmo tempo previsível, do tipo que você para e pensa "isso estava tão óbvio, por quê não reparei?", A modelo e o monstro acabou se tornando um dos meus contos favoritos.

"Uma coisa é fantasias. Recusar-se a enfrentar a realidade porque tem esperanças de algo que jamais existirá é outra inteiramente diferente."


Princesa pop (Cinderela).
Mais uma vez Paula Pimenta mostrou que sabe escrever com maestria. Apesar de ser o conto mais extenso, ele é o mais gostoso de ser lido. Confesso que ao chegar no último capitulo, deu uma dorzinha do peito e comecei a ler mais devagar. Cintia Dorella era uma garota comum, tinha uma melhor amiga, preferia All Star em qualquer situação e cursava o último ano do ensino médio. Tudo era perfeito em sua vida: filha única, super amiga da mãe e sua família minha uma ótima renda... mas tudo mudou quando sua mãe -que é arqueóloga- viaja para o Japão com fins profissionais. Ela descobre que seu pai tinha uma amante tão cruel quanto a madrasta de Cinderela e sem saber muito bem o que estava fazendo, foi morar com sua tia. Tentando fugir um pouco da realidade assustadora em que se encontrava e com muito empenho, acabou tornando-se dj, a Dj Cinderela.
Confusão vai, confusão vem ela encontra o "amor da sua vida". Lágrimas, raiva e surpresa são características marcantes. Após uma série de reviravolta, quase ataques cardíacos e muita surpresa, o tão final feliz esperado chega. De todos os contos, esse foi o que eu mais amei, li e reli.

"Você costumava ser tão romântica e sonhadora...E de repente virou uma pedra de gelo."

Eclipse do unicórnio (A bela adormecida).
Da mesma escritora da saga Fallen, Eclipse do unicórnio tem as mesmas características -na minha opinião- chatas, cansativas e tediosas. Não gostei nenhum pouco, e esse foi o motivo da nota, no geral, não ser 10. A narrativa é muito confusa e pelo que entendi, tudo aconteceu apenas no sonho de Percy.
Ainda na infância princesa Talia foi amaldiçoada e condenada à morte pelo Anjo da Justiça. Infelizmente, não há mais nada que eu possa mencionar sem dar algum tipo de spoiler.

"Às vezes ela ficava irritada com ele sem motivo nenhum, então Percy em geral pedia desculpas por algo que nem ele entendia direito."

Do alto da torre (Rapunzel).
Camila é uma adolescente orfã de 14 anos e mora com sua madrinha, possui lindos e extremamente longos cabelos loiros. Seu maior sonho é ser cantora, assim como sua ídola Katy Perry. Seu maior desejo é completar 15 primaveras para finalmente cortar sua longa trança. Patrícia Barboza ganhou todo o meu coração com essa releitura, como nunca tinha ouvido falar dessa mulher antes? Pelo fato de ser super protegida pela madrinha, Camila passava basicamente todos os dias trancada no apartamento localizado no 12º andar, com seu melhor amigo Pedro. Detalhe: escondidos. Com o tempo e com uma série de circunstancias ela acaba percebendo que sua vida é mais uma daquelas histórias clichês- como sua amiga Priscila gosta de dizer- onde a garota se apaixonada pelo melhor amigo. A história é bem divertida, dá aquele aperto no peito e faz brotar sorrisos involuntários. De todos os contos, esse foi o que mais me emocionou, tudo de mais surpreso aconteceu. Após ler fiquei morrendo de vontade de ler mais livros da nossa brasileiríssima Patrícia.

"Acho que a magia dos contos de fadas está justamente aí. Não é matar dragões, escalar a torre ou matar a bruxa. [...] A magia está justamente em encontrar o amor e a felicidade nas coisas mais simples."

Leitura mais do que recomendada! Alguém aí já leu, o que achou? Alguém pretende ler?

2 Comentários

  1. Acho esse livro um amor e estou louca pra ler,essa capa enche os olhos de qualquer um ♥

    Beijos :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Danielle

    Faz tempo que estou querendo ler algo da Paula Pimenta e este livro com outras autoras juntas já me atrai bastante. Em breve devo adquiri-lo.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita.
Beijos, A equipe.