Olá Pessoas!
Vi em um blog está tag o blog da Viviane Martins "O devoradores Historias" e resolvi responde-la. Então hoje vou mostrar 5 livros que estão na minha lista de desejados.
Eu gosto muito de tags diferentes como esta e na próxima semana gostaria de postar mais uma então se tiverem alguma sugestão não deixem de expô-la nos comentários.
Agora vamos aos livros:
Depois dos Quinze~Autor: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
Blogueira, colunista especial da revista Capricho, eleita a adolescente brasileira mais influente em moda, comportamento e internet, com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidora e agora escritora. Esse já é o currículo que Bruna Vieira carrega aos 18 anos.
Essa mineira de Leopoldina/MG começou a escrever quando descobriu que o amor da sua vida era, na verdade, apenas o amor de uma das centenas de fases que ela agora já viveu. Ela fez de uma típica angústia adolescente inspiração e motivação para se entregar ao que hoje é um dos blogs mais respeitados e acessados do país o Depois dos Quinze.E agora o blog virou livro Depois dos Quinze Quando tudo começou a mudar. Ele é uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro. Bruna revela neste seu primeiro livro como sua história está sendo escrita, em belíssimas crônicas e contos que já conquistaram mais de 400 mil fãs, leitores e leitoras que a acessam diariamente em suas redes sociais.

De volta aos QuinzeAutor: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
"Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet."


A Menina Que Colecionava BorboletasAutor: Vieira, Bruna; Vieira, Bruna
Editora: Gutenberg - Brasil
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
Bruna Vieira está cada vez mais longe dos 15, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí. 
Eleanor&ParkAutor: Rowell, Rainbow
Editora: Novo Século - Sp
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. 





Amigas ImperfeitasAutor: Leila Rego
Editora: Gutenberg - Brasil
Categoria: Literatura Nacional / Romance
Juntas no amor, na dor e no rock’ n’ roll
Nina, Pâmela e Manuela são jovens adultas que chegam aos 30 anos de idade mantendo uma amizade desde os tempos de escola. Amigas inseparáveis, continuam curtindo as músicas da Legião Urbana – a trilha sonora de suas vidas – e, apesar de terem tomado rumos muito diferentes, elas conseguem se encontrar todas as quintas-feiras para a Noite do Batom, quando colocam o papo em dia, apoiam-se, dão risadas, trocam confidências e, é claro, falam mal dos desafetos, já que ninguém é de ferro.
Pâmela, já casada, é muito bem-sucedida profissionalmente, não tem problemas financeiros e parece ter a vida perfeita. Mas só parece. Manuela é separada. Casou-se um dia para esquecer o grande amor da sua vida e não foi feliz, e hoje parece não ligar mais para as questões do coração. Mas só parece. Nina é a solteira que tem uma atração irresistível por cafajestes, que sempre a fazem sofrer. Implora para que Santo Antônio a ajude a ser feliz no amor, o que parece impossível. Mas só parece.
Em uma Noite do Batom incomum, Manu inventa a OFI (Operação Faxina Interna) para ajudar Nina a superar mais um relacionamento frustrado. Junto de mais dois amigos, partem para uma divertida viagem que mudará para sempre a vida de todos. Com reviravoltas, aventuras e desventuras, será impossível você não se identificar com essas amigas, que, como todos nós, são imperfeitas em seus defeitos e problemas, mas perfeitas demais para não querermos repartir com elas as dores, as alegrias, os sonhos e a realidade de uma vida inteira.
E vocês quais são os livros que estão na sua lista de desejados? Comentem.


5 Comentários

  1. A menina que colecionava borboletas parece ser um bom livro. Me interessei desde a primeira vez que o vi.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser perfeito como todos os outros livros da Bruna. Eu também.
      Beijos
      Rhay.

      Excluir
  2. Tbm estou pretendendo ler, alguns desse livros!
    adorei seu layout bjssss
    FB

    http://blognaohesite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos as compras, rs.
      Que bom fico feliz;
      Beijos
      Rhay.

      Excluir

♥ Se for comentar evite "copia e cola" e comentários sem sentido, eles serão ignorados.
♥Reflita: Se você não se interessa em comentar algo que condiz com o conteúdo escrito, como posso me interessar em conhecer o seu?

Obrigada pela compreensão e pela visita.
Beijos, A equipe.